O “Acolhimento para Docentes e TAEs - Abertura do Ano Letivo de 2024” foi realizado na última quinta-feira (01/02/2024) no Anfiteatro Mariana Fernandes da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/UNIFESP).

Acolhimento aos Professores 1 1

O evento foi organizado pela Direção da EPE/UNIFESP - Profa Dra Janine Schirmer e Profa Dra Elena Bohomol, Coordenação do Curso de Enfermagem - Prof Dr Alexandre Pazetto Balsanelli e Prof Dr Thiago da Silva Domingos, e a Câmara de Graduação da EPE/UNIFESP - Profa Dra Káren Mendes Jorge de Souza e Profa Dra Carla Roberta Monteiro Miura.

Profa Dra Janine Schirmer

Diretora da EPE/UNIFESP

Prof Dr Thiago da Silva Domingos

Vice-Coordenador do Curso de Enfermagem da EPE/UNFESP

Profa. Dra. Káren Mendes Jorge de Souza

Representante da Câmara de Graduação EPE/UNIFESP

O evento teve como finalidade integrar o grupo de docentes de TAEs para compartilhar alegria em um espaço de troca, reencontro, momento de conexão e sensação de pertencimento, conforme reforçaram os organizadores.

Posteriormente, a reflexão sobre “Comunicação e relações interpessoais no ensino de Enfermagem” contou com a participação da Profa Dra Maria Julia Paes da Silva.

Profa Dra Maria Julia Paes da Silva

O Prof Dr Alexandre Balsanelli apresentou sobre a perspectiva para 2024 do curso de enfermagem da EPE.

Prof Dr Alexandre Pazetto Balsanelli

Coordenador do Curso de Enfermagem da EPE/UNFESP

20 17

E para finalizar a tarde, foram realizadas vivências com Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) de Lian Gong com a educadora física Dra Márcia Regina Martinez Tedeschi, Biodanza com a instrutora Ana Silvia Tomaselli Bochio e Meditação com a psicológa Karina Stryjer.